Cafeinado e alarmado. Assim estará o Paraná Clube neste domingo (8), dia em que enfrenta o Rio Branco, às 16 horas, em Paranaguá. A partida é válida pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Cafeinado e alarmado porque, nesta sexta-feira (6), o Paraná apresentou dois patrocinadores. O principal deles é o Vivamil Energia Pura, de comprimidos energéticos – autoconsiderado o primeiro comprimido de cafeína pura do Brasil. O outro é o Mercado do Alarme, nas laterais da camisa. Dois reforços para o combalido caixa do clube, considerando que o Paraná perdeu o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Cafeinado porque, depois de momentos de turbulência, o Paraná vive bom momento no Estadual. Venceu as duas últimas partidas – Maringá (2 a 1) e Nacional (3 a 1) – e está em 4º lugar no Estadual, com 10 pontos.

Alertado porque o Rio Branco ainda não perdeu jogando em Paranaguá neste ano. No Gigante do Itiberê, derrotou Atlético (3 a 1) e empatou sem gols com o Londrina (0 a 0). Os outros quatro jogos da equipe do interior ocorreram fora de casa. O time está em 8º lugar, com 7 pontos.

O Paraná tem quatro desfalques para o jogo deste domingo. O goleiro Marcos e o volante Ricardo Conceição estão lesionados. Há pelo menos duas rodadas, os substitutos são Murilo e Marcos Paulo. O lateral Netinho, suspenso, dá lugar a Gasperin. E, na quinta-feira (5), o técnico Luciano Gusso ganhou uma dúvida: o atacante Rossi, com dores musculares. Se não puder contar com ele, o treinador vai escalar Lucas Pará como um dos meias-pontas do esquema 4-1-4-1.

 

Rio Branco x Paraná

Rio Branco

Carlos Luna; Bira, Pedrão, Júnior Goiano e Henrique; Márcio, Oberdan, Paulo Henrique e Bruno Flores; Bruno Andrade e Jonathan Fumaça. Técnico: Amauri Knevitz

Paraná

Murilo; Gasperin, Cleiton, Luiz Felipe e Bruninho; Jean, Marcos Paulo, Lúcio Flávio, Rossi (Lucas Pará) e Ricardinho; Paulo Henrique. Técnico: Luciano Gusso

Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto

Local: Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, domingo, às 16 horas