PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) – Thomaz Bellucci não teve o desempenho que esperava em seu primeiro jogo no confronto entre Brasil e Argentina, pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, em Buenos Aires.
Dominado durante toda a partida, perdeu por 3 sets a 1 para Leonardo Mayer (6/4, 6/2, 1/6, 6/3), ponto que consolidou o empate em 1 a 1 no duelo ao final desta sexta-feira.
Ele não escondeu a frustração com o resultado. “Eu esperava que saíssemos ganhando este primeiro dia por 2 a 0”, reconheceu.
“Mas foi um dia interessante. O Feijão jogou muito bem”, complementou, em alusão à vitória de João Souza sobre Carlos Berlocq na primeira partida, por 3 sets a 2.
Capitão brasileiro na Davis e técnico de Bellucci, João Zwetsch acredita que o pupilo demorou para encontrar o ritmo ideal.
“Ele melhorou no final do segundo set, venceu o terceiro e estava bem no quarto. O Thomaz não teve o melhor dos desempenhos”, contou. “A tendência deste confronto é o equilíbrio. Foi um grande dia de tênis, com jogos muito disputados e muito comprometimento.”
Neste sábado, a partir das 13h, ocorre a partida de duplas, entre Marcelo Melo e Bruno Soares e, em princípio, Diego Schwartzman e Federico Delbonis. É bem provável, porém, que o capitão argentino, Daniel Orsanic, mude a escalação.