Desde as 20 horas de hoje (19), a pista sentido Paranaguá da BR 277 está totalmente bloqueada nas imediações do viaduto do Contorno Leste. É que o comboio de cargas excedentes que está parado no quilômetro 59, em frente ao Posto Wanser da PRF, sairá com destino à região de São Luiz do Purunã. Também haverá bloqueio total da pista sentido São Paulo da BR 116, no quilômetro 95, até o viaduto da 277.

Pelas dimensões dos veículos, o comboio, escoltado pela PRF, terá que se deslocar pela contramão, entre os quilômetros 60 (praça de pedágio) e 70 (viaduto do Contorno Leste). Daí a razão do bloqueio total da pista sentido Paranaguá da BR 277.

Na sequência, os veículos irão ingressar na BR 116 por uma alça de acesso, ainda pela contramão, sem passar sob o viaduto. Também no Contorno Leste será percorrido um trecho na contramão, até o Posto Contorno da PRF, no quilômetro 95 da BR 116.

A previsão da PRF é de que esse deslocamento pela contramão se estenda por cerca de 25 minutos nas duas rodovias.

As cargas serão deixadas hoje em um posto de combustíveis no trecho do Posto de São Luiz do Purunã da PRF. Nos próximos dias, o comboio continuará seu deslocamento até o destino final da carga, em Ortigueira (PR).