A Polícia Civil de Cascavel prendeu na tarde desta segunda-feira (23) um homem de 59 anos suspeito de pedofilia. Na casa do suspeito, na Rua Rio Grande do Sul, Região Central de Cascavel, os investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) encontraram milhares de fotos de crianças e adolescentes mostrando seus órgãos sexuais, além de objetos como calcinhas, batons, perucas e alguns brinquedos infantis.

Segundo informações do portal CGN, a denúncia de pedofilia chegou há alguns meses aos policiais, por meio do juizado da infância e juventude. Desde então o caso era investigado e os policiais chegaram até o homem de 59 anos, que é solteiro e mora sozinho.

Com um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os policiais foram na tá rde de hoje até a casa do senhor. Lá, encontraram milhares de fotos em notebooks e pendrives. Nas imagens, crianças e jovens expõesm os órgãos sexuais – a maioria das imagens, segundo a polícia, é de meninos.

Segundo o GDE, as imagens encontradas não teriam sido feitas pelo suspeito. Contudo, mesmo sem indícios de aliciamento, os materiais serão periciados e já há a configuração de crime de pedofilia. Por isso, o homem ficará detido na 15ª Subdivisão Policial, enquanto sua vida segue sendo investigada.