A partir da próxima quarta-feira (1), a Agência do Trabalhador de Curitiba terá um novo horário de atendimento. A unidade passará a funcionar das 8h às 17h, encerrando as atividades 30 minutos antes do horário atual.

O gerente da unidade, Rafael Santos, diz que a medida permitirá intensificar o trabalho logo na abertura da Agência, quando o movimento de trabalhadores é maior. Para isso, haverá a unificação do quadro funcional e todos os atendentes começarão o expediente no mesmo horário. Atualmente, o grupo é dividido em duas turmas, uma que inicia às 8h e a outra às 8h30.

Essa alteração nos permitirá otimizar o atendimento e diminuir o tempo de espera dos trabalhadores, explica Santos. Segundo ele, a Agência do Trabalhador de Curitiba atende, em média, 1,3 mil trabalhadores por dia. A fila de espera, na abertura da agência, chega a 300 pessoas.

Para Santos, o atendimento mais rápido pela manhã permitirá que os trabalhadores tenham mais tempo para entrevistas nas empresas no mesmo dia de atendimento na agência.

VAGAS – Para se candidatar às vagas o interessado deve comparecer à Agência do Trabalhador mais próxima de sua residência com Carteira de Trabalho e documentos pessoais, como Carteira de Identidade e CPF.

Na unidade será feito o cadastro do trabalhador e, se houver uma vaga compatível com o seu perfil, imediatamente ele receberá uma carta de encaminhamento para uma empresa. A partir deste momento, o processo seletivo obedece aos critérios definidos pelo empregador. Cerca de 80% dos candidatos que procuram as Agências do Trabalhador saem da unidade com entrevista de emprego agendada.

No Paraná, existem 220 agências, que são administradas numa parceria entre o Ministério do Trabalho, Governo do Estado e prefeituras. 

Serviço:

Agência do Trabalhador de Curitiba

Endereço: Rua Pedro Ivo, 744 – Centro

Horário de Atendimento: 8h às 17h