SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (26), a produção do seriado “Downton Abbey” afirmou que a série chegará ao fim após a exibição da sexta temporada, em 2016. O anúncio confirmou os boatos que circularam na última semana de que a série terminaria após a próxima temporada.

Gareth Neame, produtor da série, afirmou que ele e Julian Fellowes, criador de “Downton Abbey”, decidiram “parar enquanto ainda estava tudo bem”. Eles também afirmaram que “The Gilded Age”, nova produção em que Fellowes está trabalhando, “não matou ‘Downton Abbey'”. O roteirista precisará se afastar do seriado para se dedicar a “Gilded Age”, cuja trama histórica é ambientada nos Estados Unidos.

“Sentimos que o programa está em ótima forma… E que é muito popular no mundo todo, mas o perigo desse tipo de coisa é tentar continuar para sempre. E é muito tentador considerar fazer isso”, afirmou Neame. No evento, a produção desconversou sobre um possível “spinoff” (série derivada) de “Downton Abbey”.

Produção mais premiada da história da TV britânica, o seriado acompanha a rotina da família de nobres Crawley diante das transformações históricas nas primeiras décadas do século 20. No Brasil, “Downton Abbey” é exibida pelo canal pago GNT.