SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Flamengo entrou em campo neste sábado (28) para enfrentar o Bonsucesso pelo Estadual do Rio e confirmar a boa fase na competição. E, fora de casa, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo conseguiu concretizar a vitória por 2 a 0.
Com a vitória, o Flamengo assume a liderança do Estadual, com 32 pontos, e espera o clássico entre Vasco e Botafogo para se concretizar na ponta da tabela. Já o Bonsucesso caiu para a 14ª colocação, com oito pontos, e está a dois pontos da zona de rebaixamento.
O jogo começou movimentado. A primeira chance da partida foi dos donos da casa, mas Paulo Victor em uma tarde inspirada fez boa defesa logo aos 4 min. No entanto, a resposta do Flamengo veio aos 17 min com Marcelo Cirino. O atacante recebeu cruzamento de Anderson Pico, dominou e chutou forte para fazer um bonito gol.
Os times voltaram para o segundo tempo e mais uma vez a equipe do Bonsucesso teve as melhores chances no começo do jogo, mas sem converter em gols. Assim, o Flamengo aproveitou melhor as oportunidades e ampliou aos 32 min com Matheus Sávio.
Ainda deu tempo do goleiro do Flamengo defender um pênalti, aos 38 min. A defesa foi importante para o saldo de gols da equipe da Gávea.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Fluminense no domingo (5). No mesmo dia, o Bonsucesso encara o Nova Iguaçu pela competição estadual.

BONSUCESSO
Preto, Ryan, Jadson, Elton, Cristiano; Marquinhos, Matheus Salgado (Geovani), Fernando, Denílson (Pitbull); Deyvison (Guttiner) e Lucas Fernandes.
T.: Marcelo Salles

FLAMENGO
Paulo Victor, Pará, Marcelo, Wallace, Anderson Pico (Thallyson); Márcio Araújo, Canteros (Luiz Antonio), Eduardo da Silva (Matheus Sávio); Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino.
T.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Árbitro: Leonardo Garcia Carvalho
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Rodrigo Pereira Joia
Renda/Público: R$ 142.820,00/ 4.207 pagantes
Cartões amarelos:
Fernando, Elton (BON); Márcio Araújo, Matheus Sávio, Thallyson, Marcelo (FLA)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Marcelo Cirino, aos 17min do 1°tempo, Matheus Sávio, aos 31min do 2°tempo

ESTADUAL DO RIO 13ª RODADA
SÁBADO (28)
Madureira x Macaé
Bonsucesso x Flamengo
DOMINGO (29)
Bangu x Tigres
Resende x Boavista
Friburguense x Volta Redonda
Cabofriense x Nova Iguaçu
Vasco x Botafogo
Fluminense x Barra Mansa