Uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, aponta que 40% de todos os cargos que conhecemos hoje, podem ser automatizados em duas décadas. Considerando ainda a concorrência no mercado de trabalho e o cenário econômico atual, muitos jovens imaginam ter pela frente uma verdadeira batalha para garantir uma vaga de nível superior.

Oportunidade
Para ajudar aqueles que acabaram de iniciar a graduação, o Centro Universitário Internacional Uninter promoveu uma palestra com o headhunter Simon Franco, pioneiro em executive search no Brasil. Contribuir para o desenvolvimento profissional dos alunos é um dos pilares de nossa atuação. Por isso, nada melhor do que uma palestra sobre o mercado de trabalho para receber os calouros, destaca Raul Picler, diretor de marketing da Uninter.

Emprego garantido
Baseado em uma experiência de quatro décadas, Simon Franco deixou claro que a questão não é se haverá emprego nos próximos anos, mas sim para quem há e sempre haverá oportunidades. Para atingir os objetivos na carreira é preciso ter atitude, algo que é demonstrado por meio da postura e do comportamento. Ao chegar a uma entrevista de emprego é a atitude que vai definir o resultado, pois seu conhecimento não vai aparecer se você não tiver oportunidade de demonstrar, destaca o headhunter. Ele ainda reforça a importância de ter o que negociar, pois o diferencial é aquilo que os outros podem perceber no candidato. É preciso ser uma central de serviços, em que as competências estão evidentes, reforça Franco.

Para incrementar o currículo
Para auxiliar aqueles que buscam aprimorar suas competências, sem comprometer o orçamento, a Uninter está oferecendo, até o dia 30 de abril, cursos gratuitos de qualificação profissional.. Totalmente online, as opções incluem capacitações em Desenvolvimento Pessoal, Gestão de Conflitos e Marketing Pessoal, entre outros. Ao todo são 32 cursos, disponíveis no http://portal.uninter.com/curso_extensao/. 

Curtas
* A OmRá acaba de lançar o Curso Online de Produtividade Pessoal, disponível em vídeo-aulas. O curso online combina uma metodologia de planejamento e organização adequada à realidade brasileira. www.omra.com.br

* Posto Extra vai premiar os clientes com R$ 6 mil reais em vale combustível. De 01 de abril a 30 de maio, a cada 25 litros de combustível ou 9 m³ de GNV abastecidos nos postos da rede, o cliente ganha um número da sorte para concorrer.

* O diretor de negócios da Previsul Seguradora, Renato Pedroso, lançou nas últimas semanas respectivamente em Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), a campanha de incentivo nacional Sou + Previsul Clube do Sommelier. 

Frase
Wall Street é o único lugar para onde as pessoas vão de Rolls-Royce pedir conselho a quem pega o metrô.
(Warren Buffet)