A dívida do Coritiba chegou a R$ 203 milhões no final de 2014. Em dezembro de 2013, o valor era de R$ 155,7 milhões. Por causa desse endividamento excessivo, o Conselho Deliberativo do clube reprovou as contas do exercício 2014 do então presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

As contas foram discutidas em reunião do conselho na noite da última segunda-feira (dia 30). Em seguida, houve votação. Foram 78 conselheiros votando pela reprovação das contas e 67 favoráveis.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Coritiba, Pierpaolo Petruzziello, não há indícios de ilegalidade. É preciso deixar bem claro que não há sinais de ilicitude. Não estamos questionando o caráter do presidente Vilson Ribeiro de Andrade, disse, à rádio Transamérica. Petruzziello afirmou que foi a primeir vez na história do clube que as contas foram reprovadas. É um momento histórico, comentou.

Pela reprovação das contas, a punição a Vilson é perder o direito a concorrer a eleições no clube, segundo Petruzziello.

Vilson foi derrotado nas eleições do clube em dezembro de 2014. Agora, o Coritiba é dirigido pelo grupo de Rogério Portugal Bacellar.