SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – De olho em uma vaga nas semis do Estadual do Rio, o Vasco vai estrear na Copa do Brasil com um time reserva. O time cruzmaltino inicia a busca pelo bicampeonato no mata-mata nacional contra o Rio Branco, na capital do Acre.
A partida acontece nesta quarta-feira (1), na Arena da Floresta, às 19h30 (de Brasília).
O Vasco irá avançar à segunda fase sem a necessidade de jogo de volta se vencer o azarão acreano por dois ou mais gols de diferença. O favoritismo dos cariocas é amplo, já que o Rio Branco enfrenta uma grave crise financeira desde 2013 e irá disputar a Série D do Brasileiro pelo segundo ano seguido.
A partida deveria ter sido disputada no último dia 4, mas acabou adiada devido às enchentes ocorridas na capital do Acre. Ainda sem vaga garantida na fase decisiva do Estadual, o técnico Doriva decidiu deixar a maioria do time principal no Rio -somente o goleiro Martín Silva e o volante Guiñazú viajaram a Rio Branco.
“O Vasco é um time que tem uma trajetória importantíssima no futebol brasileiro, que tem torcida em todo o território nacional. Viemos para cá com o intuito de honrar essa boa temporada e fazer uma estreia vitoriosa na competição. Vamos ter muito apoio dessa linda torcida”, afirmou o zagueiro Douglas Silva após a delegação vascaína ser recepcionada por 300 torcedores no aeroporto de Rio Branco.
RIO BRANCO
Filipe; Bruno, Victor Hugo, Tyrone e Tiaguinho; Kinho, Joel, Marquinhos e Evandro Russo; Jeferson e William Pires
T.: Zezito
VASCO
Martín Silva; Nei, Aislan, Douglas Silva e Lorran; Sandro Silva, Victor Bolt (Guiñazú), Mosquito e Matheus Índio; Bernardo e Thalles
T.: Doriva
Estádio: Arena da Floresta, em Rio Branco
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)