SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com muitos desfalques e precisando de bons resultados nas últimas rodadas da Taça Guanabara, o Botafogo estreia na Copa do Brasil contra o Botafogo-PB buscando uma vitória de pelo menos dois gols de diferença para evitar o jogo de volta e garantir o descanso do elenco.
O jogo será realizado às 22h desta quarta (1), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
Com seis ausências devido a lesões -Diego Jardel, Marcelo Mattos, Sassá, Tássio, Rodrigo Pimpão e Roger Carvalho permaneceram no Rio- o técnico René Simões vai escalar um time inédito para a partida desta quarta (1º).
Alisson vai substituir Roger Carvalho na defesa e Gegê deve formar o meio-campo com Diego Giaretta, Willian Arão e Tomas. No ataque, a equipe carioca deve entrar em campo com Bill e Jobson. A boa notícia é a presença do goleiro Jefferson, que retorna da seleção brasileira.
O próximo jogo do Botafogo no Estadual é contra o terceiro colocado Madureira, neste domingo (5), em confronto direto por vaga no G-4 -apenas os quatro melhores avançam às semifinais.
O Botafogo-PB é líder do Campeonato Paraibano e tenta vencer a equipe do Rio pela primeira vez em sua história. Já foram disputados cinco jogos entre as equipes, com quatro vitórias do time carioca e um empate. Se os visitantes triunfarem por dois ou mais gols de diferença, avançaram diretamente à segunda fase.
BOTAFOGO-PB
Genivaldo; Lucas Mendes, Mauro, Roberto Dias, Alex Cazumba, Zaquel, Guto, Bismarck, Doda, Juninho e André Cassaco
T.: Marcelo Vilar
BOTAFOGO
Jefferson; Gilberto, Alisson, Renan Fonseca, Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas e Gegê (Luis Ricardo); Jobson e Bill
T.: René Simões
Estádio: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Horário: 22h
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)