O figurinista do filme Batman Vs Superman – A Origem da Justiça, Michael Wilkinson, disse que o herói poderá virar a própria cabeça para olhar as coisas. “Agora ele pode”, brincou ele, em entrevista à revista THR. Wilkinson ressaltou que o uniforme do herói no novo filme terá mais flexibilidade que os dos sete filmes anteriores. Nos quatro filmes com Michael Keaton, Val Kilmer e George Clooney (entre 1989 e 1997) no traje do cruzado de capa, a rigidez do pescoço impossibilitava que o ator virasse a cabeça para os lados —algo que virou motivo de piada por parte dos fãs. Nos filmes de Christopher Nolan (2005, 2008 e 2012), o ator Christian Bale conseguia girar a cabeça, mas não muito. Mas não é por esse pescoço flexível que Ben Affleck, o novo intérprete do herói, tem moleza quando está com a roupa do morcegão. Para entrar no traje, o ator precisa de pelo menos 25 minutos, mesmo assim com ajuda de auxiliares. “Não é o tipo de coisa que ele poderia fazer sozinho dentro de seu trailer. É uma operação a seis mãos”, disse Wilkinson.


Mulheres mentem mais que homens na paquera, diz pesquisa

Por conta do Dia da Mentira, hoje, o ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, resolveu descobrir quais são as mentiras mais contadas e as mais odiadas por homens e mulheres durante a paquera. Para tanto, realizou uma pesquisa com 2.300 solteiros usuários do site que revelou que as mulheres mentem mais do que os homens durante a paquera. Sim, a maioria das mulheres (64%) respondeu que mente nesta situação contra 51% dos homens, que afirmaram já mentir para a sua pretendente. Outro dado interessante é notar que 82% das mulheres já descobriram mentiras dos homens e apenas 51% deles assumem ter contado, ou seja, pode ser que eles neguem até para si mesmos que já mentiram. As mentiras que homens e mulheres mais se incomodam em ouvir é sobre a possível infidelidade, 53% delas contra 36% deles.


CCJ aprova redução da maioridade penal

Após duas semanas de intensos debates, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Os integrantes da CCJ rejeitaram por 43 votos contra e 21 a favor, o parecer do relator Luiz Couto (PT-PB), contrário à admissibilidade da proposta, por considerá-la inconstitucional. Com a rejeição, venceu a tese de que a alteração da maioridade não constitui cláusula pétrea da Constituição Federal. Em substituição a Couto, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO) foi escolhido novo relator. Com a aprovação na CCJ, que avalia apenas os critérios de constitucionalidade, legalidade e técnica legislativa, será formada uma comissão especial para analisar o mérito da proposta. A comissão terá prazo de 40 sessões do plenário para dar seu parecer. Depois, a PEC será votada pelo plenário da Câmara em dois turnos. Para ser aprovada, a proposta precisa ter pelo menos 308 votos (três quintos dos deputados) em cada uma das votações. Depois de aprovada na Câmara, a PEC seguirá para o Senado, onde será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e depois pelo plenário, onde precisa ser votada novamente em dois turnos.

 


Elton John confirma que virá ao Rock In Rio

O músic inglês Elton John, um dos maiores astros do rock em todos os tempos, confirmou ontem que vai se apresentar no Rock In Rio, em setembro, no Rio de Janeiro. Ele vai tocar no dia 20 de setembro, no palco Mundo —o principal do evento. Autor de músicas como Your Song, Crocodile Rock, Nikita, Sad Songs e Can You Feel the Love Tonight?, Elton John esteve no Rock In Rio de 2011.


Maitê Proença diz que fica pelada se Botafogo subir à Série A

A atriz Maitê Proença reiterou ontem a promessa de ficar pelada se o Botafogo subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste ano. A promessa havia sido feita no programa Extraordinários, que passa no domingo à noite no SporTV. Cutucada pelo humorista Felipe Andreoli sobre o que ela faria para ver o Botafogo novamente na elite do futebol brasileiro, a atriz de 57 anos declarou: “Fico pelada, peladíssima. Eu vou vir só com uma coleira escrito Botafogo”. O assunto foi parar no CT do Botafogo, e o técnico René Simões disparou: “ela vai ficar nua”.


Níver do dia

Ana Maria Braga

Apresentadora de TV
66 anos