SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Substituto de Luis Fabiano e vice-artilheiro do São Paulo, com sete gols, o atacante Alan Kardec virou a nova preocupação do departamento médico do clube.
Nesta quarta-feira (1º), o jogador sofreu uma entorse no joelho direito durante o primeiro tempo do confronto com o San Lorenzo, em Buenos Aires. Deixou o campo de maca preocupado com a lesão.
“Kardec teve entorse no joelho direito. Não se queixou na hora de que tinha sido grave, mas voltou a sentir e aí sim pediu para sair. [Para nós] é difícil saber a gravidade agora, vamos ver em São Paulo o que aconteceu”, disse o médico Auro Rayel, do São Paulo, em entrevista à Fox Sports.
O São Paulo perdeu por 1 a 0 para o San Lorenzo, na quarta rodada da Libertadores. Muricy até atribuiu o revés a um erro de Rafael Toloi –o zagueiro falhou na marcação do atacante Cauteruccio, levou um chapéu antes de ver o rival balançar a rede–, mas também à perda de Alan Kardec.
“Nós perdemos o Kardec, ele é o único cara de frente, o resto é tudo jogador de lado do campo. Perdeu um pouco de profundidade, mas teve posse de bola. Mas o Kardec fez muita falta”, disse para a Fox Sports.
A delegação do São Paulo retorna à capital paulista nesta quinta-feira (2). Vai desembarcar no aeroporto de Guarulhos, às 13h40. Depois o time vai para o centro de treinamento da Barra Funda.
Os titulares vão fazer um trabalho regenerativo, enquanto os reservas vão treinar no campo. O próximo compromisso do São Paulo será no domingo (5) contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Paulista.