CAMILA BIANCHI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada deste sábado (18) no interior da Bahia suspeito de matar o turista espanhol Hugo Clavia Blanco, 36, no início da semana, em Salvador.
A vítima foi assassinada próxima a uma casa de shows no lardo de Itapuã, em Salvador, na última segunda-feira (13). Segundo a polícia, o suspeito e um adulto, ainda não localizado, tentaram assaltar Blanco e o amigo dele, o também espanhol Alberto Aroz, 36. Os dois foram baleados, mas Alberto sobreviveu e permanece hospitalizado.
Segundo o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, responsável pelo caso, o adolescente foi encontrado na cidade de Serrinhas, a 185 km da capital baiana.
Informações sobre o paradeiro do adolescente chegaram à polícia, segundo Santos, depois que a imprensa local divulgou imagens de câmeras na rua que flagraram o latrocínio.
Em depoimento, de acordo com a polícia, o adolescente confessou que atirou em Blanco, porque o espanhol reagiu. Para o suspeito, a impressão é que o turista não havia entendido que se tratava de um assalto. O delegado disse ainda que o adolescente também assumiu que atirou no outro turista.
A arma usada no crime, segundo o suspeito, pertence ao adulto que o acompanhou no assalto. A polícia ainda tenta localizar o comparsa.
Até o início da tarde, o adolescente ainda prestava depoimento na delegacia de Itapuã.