SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após vencer fora de casa o jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, por 1 a 0, o Grêmio entrou em campo neste sábado (18) precisando de um empate para avançar à final.
Porém, o time comandado por Felipão se impôs dentro de casa e venceu a segunda partida por 2 a 1, se classificando para a final da competição.
A situação ficou mais fácil para o time de Porto Alegre logo aos 28 min de jogo. Giuliano driblou três jogadores e tocou para Luan. O meia dominou e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.
A reação do Juventude veio ainda no primeiro tempo. Aos 45 min, o atacante Douglas recebeu cruzamento na área e, de cabeça, empatou a partida.
Na volta do intervalo, o Grêmio apostou no contra-ataque. Aos 30 min, o zagueiro Pedro Geromel aproveitou cobrança de escanteio para cabecear e dar números finais a partida.
Agora, o Grêmio aguarda o confronto entre Internacional e Brasil de Pelotas para saber quem será seu adversário na final. No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1.