A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou nesta sexta-feira (24) que a morte da gestante Jéssica Cristina Silva Duarte, 24 anos, foi causada pela dengue. A jovem, que estava grávida de oito meses e morava em Paiçandu, morreu no hospital Santa Casa, em Maringá, no dia 18 de abril, dois dias após ser submetida a cesárea de emergência para a retirada do bebê, que sobreviveu e passa bem.  Além de Jéssica, outras duas mortes em decorrência da doença foram confirmadas pela Sesa, elevando para dez o número de pessoas que morreram por dengue em 2015 no Paraná.

Em Ibiporã (a 111km de Maringá), a vítima foi uma idosa de 90 anos. O caso de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Estado, trata-se de um paciente de 82 anos com histórico de acidente vascular cerebral (AVC). As três mortes ocorreram entre março e abril.

De acordo com o novo boletim da dengue, divulgado esta tarde pela Sesa, 10.946 casos da doença foram confirmados de agosto de 2014 até agora. Dos 399 municípios do Estado, 52 já atingiram Taxa de incidência de casos que os colocam em situação de epidemia. A maioria está nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná.