Símbolo clássico da capital paranaense, o Clube Curitibano celebra 133 anos de uma história que contribui para o desenvolvimento cultural, social e esportivo da cidade. Para saber mais sobre a agremiação, o Carreira & Cia entrevistou o presidente do Clube Curitibano, José Antonio Baggio Pereira.


Quais são os principais feitos que merecem destaque na história do Clube Curitibano?

Acredito que não temos uma obra específica, um feito memorável que mereça destaque único nestes 133 anos de existência. O que deve ser destacado é a trajetória como um todo. A história do Clube Curitibano se une a história de Curitiba e do Paraná, nas suas festas marcantes, na revelação de grandes atletas nacionais e na contribuição que o Clube deu para a formação do caráter e da personalidade dos sócios.


Quais são os planos do clube para o futuro?

O Clube Curitibano não para de crescer. Hoje somos quase 30.000 sócios, entre titulares e dependentes, divididos entre as cinco sedes. Nosso desafio permanente é investir nestas sedes e deixá-las prontas e preparadas para atender esta demanda. Como investimento principal, podemos destacar a construção da nova sede, na Rua Jacarezinho que terá 10.000 m² de área construída. Será um novo clube, com foco principal em  academia fitness, com aparelhos de ultima geração, além de campos de futebol e piscina. A obra será entregue em três anos.


Qual a importância da agremiação para a cidade?

Nestes 133 anos de vida, a história do Clube Curitibano se confunde com a história da nossa cidade. Nos nossos salões foram realizadas as maiores festas que a sociedade paranaense presenciou, desde a antiga sede da Barão do Rio Branco, até hoje no magnífico salão Rubens Arles Bettega (salão azul). Revelamos inúmeros atletas olímpicos que fizeram história no esporte nacional e internacional e, principalmente, colaboramos na solidificação de valores de vida para nossos sócios, que hoje compõe a sociedade paranaense. 


Curtas

* O ParkShoppingBarigüi realiza, nesta terça-feira (28), às 8h, o primeiro Retail Club de 2015, programa de atualização do varejo voltado aos lojistas e vendedores do empreendimento. Para a abertura do programa, o shopping traz o palestrante Jeferson Rocha, considerado um dos principais especialistas em varejo e reconhecido pela aplicação inovadora da Andragogia – ciência que estuda como o adulto aprende.
* Para otimizar processos internos, a Unicred contratou a Disys para implantar o uso de métodos ágeis (scrum), juntamente com a metodologia tradicional de desenvolvimento de TI, no dia a dia.  A cooperativa de crédito teve crescimento de 20% na produtividade das equipes, redução em 10% nos índices de retrabalho e aumento de 15% no índice de satisfação do cliente 
* O Catanzaro, restaurante do Four Points By Sheraton Curitiba, é aberto ao público e oferece variadas opções na gastronomia: Feijoada Gourmet no sábado, com mais de 40 opções entre caldinhos, petiscos e sobremesas; e brunch aos domingos, com itens de café da manhã, como frutas, pães e frios, e pratos servidos em almoços, como saladas, risotos e massas. Informações: 3340-4000.


Frase

Não é preciso entrar para a História para fazer um mundo melhor.

(Mahatma Ghandi)