Um dos principais eventos do agronegócio brasileirocomeça hoje. A Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal (FIPPPA 2015) levará ao público as mais modernas e eficientes tecnologias para produção e industrialização nos segmentos de aves, suínos, bovinos e leite.
Das mais de 200 empresas presentes, 35% são do exterior, provenientes de Chile, China, República Tcheca, Equador, Holanda, Alemanha, Estados Unidos, Espanha e México, ocupando uma área de 11 mil m² no Expotrade Convention Center, em Pinhais.
A escolha do Paraná como sede da FIPPPA não é por acaso. O Estado é sede de mais de dez cooperativas agropecuárias, além de abrigar cerca de 40 agroindústrias.
É o terceiro Estado no ranking nacional das exportações agropecuárias de 2014, com destaque especial para os segmentos avícola e suinícola. A avicultura paranaense, por exemplo, cresceu quatro vezes mais que a média nacional em 2014. Em 2015, o Paraná segue em destaque e detém cifras em produção e exportação que colocaram a cadeia de aves na liderança entre os Estados brasileiros envolvidos com o segmento, na frente de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, segundo e terceiro lugares, respectivamente.