O Dia do Trabalho, na próxima sexta-feira, tem eventos programados em Curitiba e região. Na Capital a comemoração será realizada pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), em parceria com o governo do Paraná na Praça Nossa Senhora da Salete, Centro Cívico. O ato começa às 14 horas e terá a sanção pelo governador Beto Richa do novo salário mínimo regional, culto ecumênico, shows regionais, missa com o padre Reginaldo Manzotti e show da dupla Marcos & Belutti.
Também haverá sorteio de dois carros e cinco motos zero quilômetro. Para participar, os trabalhadores vão trocar um quilo de alimento não perecível por um cupom. Os alimentos arrecadados serão destinados às ações sociais da Provopar Estadual. Os prêmios a serem sorteados estão sendo doados pelas entidades filiadas à UGT. 

Além de Curitiba, cidades vizinhas na Região Metropolitana também terão festividades para o trabalhador. Em Araucária, a festa acontece nos dias 1º e 2 de maio em parceria com a Força Sindical. A festa será no Parque Cachoeira.
No dia 1°, a festa começa às 10 horas. O 1° de Maio Solidário terá shows de bandas locais, feira de artesanato, brinquedos infláveis para a criançada e praça de alimentação. Ainda haverá sorteio de cinco carros, dez motos, geladeiras, televisores e computadores. Para concorrer é necessário doar 1 kg de alimento não perecível para ter direito a um cupom. Os alimentos arrecadados serão doados às instituições de caridade.

No dia 2 de maio, a Prefeitura irá promover através da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), o Feirão do Emprego. Mais de dez empresas participarão do Feirão que conta com mais de 2 mil vagas em diversas áreas para Araucária e região. O evento terá início às 9 horas e será encerrado por volta das 14 horas.
São José dos Pinhais — A Prefeitura de São José Pinhais, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vai realziar a Festa do Trabalhador, integrando as diversas classes sociais e faixas etárias, abrindo espaço para a socialização dos trabalhadores e suas famílias. O evento conta com várias atrações e torneios. O evento será no Parque São José, com acesso pela Avenida das Torres.