A festa do Dia do Trabalho em Curitiba, marcada para esta sexta-feira (1º de maio), foi cancelada nesta quinta-feira (30). O motivo seria o conflito entre servidores estaduais e policiais militares, ocorrido na quarta-feira (29), na Praça Nossa Senhora do Salete – exatamente o palco da festa.

Segundo o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Paulo Rossi, não há clima para comemoração, depois do que aconteceu na quarta-feira. A UGT é quem organiza a festa, que tradicionalmente ocorre no dia 1º de maio, Dia do Trabalho.

Estamos adiando para uma nova data, que vamos definir mais para a frente, falou Rossi, à CBN. Não tem clima para amanhã, o Dia Internacional do Trabalho, fazer festa, sendo que o que ocorreu ontem foi lamentável.

Rossi lembrou ainda que a festa ocorreria exatamente no mesmo lugar em que houve o confronto – em frente à Assembleia Legislativa e ao Palácio do Governo. Temos que evitar qualquer tipo de ação. Evitar uma manifestação maior, famílias que estariam lá amanhã (sexta), disse. Estamos cancelando o evento para resguardar a segurança de todos.

A estrutura da festa na praça Nossa Senhora do Salete até estava montada. Estavam previstos shows com com o padre Reginaldo Man­­zotti e com a dupla Marcos e Belutti. Não há uma data prevista para a realização da festa, nem há uma definição se será em outro local.