A Caixa Cultural Curitiba apresenta como atração do projeto Samba de Bamba uma homenagem a Mário Reis (1907/1981) que será apresentado pelo cantor paulistano Carlos Navas hoje, às 20 horas, na Caixa Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 280 – Centro). Na ocasião, o artista revive o elogiado CD Quando o Samba Acabou, que reverencia este inovador da canção brasileira. No palco ele será acompanhado pelo trio Evandro Gracelli (violão), Humberto Zigler (percussão) e Moisés Alves (piano) e vai apresentar um repertório clássico do samba com canções como Se Você Jurar (Francisco Alves/Ismael Silva/Nilton Bastos), Filosofia (Noel Rosa/André Filho) e Jura (Sinhô).

Há exatos 19 anos, o cantor Carlos Navas vem sendo saudado como uma voz especial e singular no panorama da canção brasileira contemporânea. Acumulando surpresas e despindo-se de vestes que ele próprio toma de empréstimo, lançou o CD Quando o Samba Acabou – Dedicado a Mario Reis, recebido com elogios unânimes da crítica especializada.

EXPOSIÇÃO

Pinturas e ikebanas no São Lourenço
O Centro de Criatividade de Curitiba inaugura hoje, às 19h, a exposição Tríptica, com pinturas de Paulo Félix e ikebanas de Elia Kitamura. Um workshop de ikebana — a arte japonesa de montar arranjos de flores com base em regras e simbolismos — também está na programação. O workshop orientado por Elia Kitamura acontece hoje e amanhã, das 10 às 11 horas. O artista Paulo Félix apresentará cinco obras da vertente figurativo-abstrata, que expressam em cores brilhantes o movimento das formas e suas afigurações plásticas. A exposição tem curadoria de Pedro Moreira.