SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Não tem sido fácil a vida dos zagueiros que enfrentam o trio Messi, Suárez e Neymar na atual edição da Liga dos Campeões. Se nas quartas de final do torneio o brasileiro David Luiz virou “meme” após ter sido driblado por Suárez, desta vez foi o Boateng que virou piada na internet.
Campeão mundial com a Alemanha no ano passado, Boateng foi “entortado” por Messi no lance que originou o segundo gol do Barcelona na vitória de 3 a 0 sobre o Bayern de Munique, nesta quarta (6).
As brincadeiras foram parar até mesmo na descrição da carreira de Boateng na enciclopédia online Wikipedia. Internautas incluíram informações sobre o jogador como a de que ele iria “passar por uma cirurgia para reparar os danos provocados em seus tornozelos”, além de precisar “reabilitar sua auto-estima após seu encontro com Messi, em 2015”.
Um internauta sugeriu uma homenagem ao jogador: “Todos os times deveriam entrar em campo no próximo fim de semana com uma faixa preta no uniforme em memória ao Boateng. Ele tinha apenas 26 anos, era muito novo para terminar assim”.
Muitos usuários das redes sociais compararam a queda do zagueiro após o drible com a de árvores podadas. No Twitter, o lance envolvendo Messi e o alemão também inspirou uma mensagem que parece ter sido retirada de uma passagem bíblica: “Que os seus inimigos caiam aos seus pés como se fossem o Jérôme Boateng”.