O Coritiba deve ter improvisações no time para a partida deste sábado (dia 16), contra o Grêmio, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No treino dessa sexta-feira, o técnico Marquinhos Santos formou a equipe titular com duas improvisações. O lateral-direito Ivan atuou na lateral-esquerda. E o volante Rosinei jogou como meia ofensivo.

No treinamento, o técnico formou o time com Bruno, Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Ivan; João Paulo, Hélder, Rosinei, Ruy e Thiago Galhardo; Rafhael Lucas.

Na quarta-feira, contra o Fortaleza, Marquinhos montou a equipe no esquema tático 4-2-3-1, com três meias ofensivos: Negueba na direita, Ruy centralizado e Thiago Galhardo na esquerda.

Com fraco desempenho nas últimas partidas, Negueba acabou perdendo a posição. Rosinei foi testado nessa função nessa sexta-feira. Outras opções para essa posição são Wallyson e Rodolfo.

Para a lateral-esquerda, a única opção de Marquinhos seria Paulo Otavio. Mas o treinador tem evitado utilizar esse jogador e tem preferido improvisar na posição.

Os desfalques são Carlinhos, Wellington Paulista e Luccas Claro, todos em recuperação no departamento médico.

O Grêmio pode ficar sem o atacante Luan, com dores na sola do pé direito. Se ficar de fora, o técnico Felipão tem como principal opção utilizar Yuri Mamute, que foi cortado nesta sexta-feira da seleção brasileira sub-20.

CORITIBA x GRÊMIO
Coritiba: Bruno, Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Ivan; João Paulo, Hélder, Rosinei, Ruy e Thiago Galhardo; Rafhael Lucas. Técnico: Marquinhos Santos
Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Pedro Geromel e Júnior; Walace, Marcelo Oliveira, Maicon e Giuliano; Luan (Everton) e Pedro Rocha. Técnico: Felipão.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local: Couto Pereira, sábado às 18h30