No momento de procurar imóveis, as mulheres cada vez mais despontam como as grandes protagonistas. Um levantamento do portal Imovelweb, um dos principais portais do mercado imobiliário no Brasil, aponta que o público feminino lidera as buscas por imóveis em diversas regiões do País, inclusive no Paraná. No último mês, 66% das pesquisas realizadas no portal da empresa para localizar imóveis no Estado foram feitas por mulheres. A plataforma é um dos principais portais do mercado de classificados online imobiliário, que recebe mais de 5 milhões de visitas por mês.

 

A análise do banco de dados do Imovelweb confirma que Curitiba é a cidade mais procurada por quem se interessa em comprar ou alugar um imóvel, com 73% das buscas realizadas. O restante é bem pulverizado em outras cidades. Nosso portal oferece hoje mais de 70 mil ofertas de imóveis no Estado do Paraná, sendo mais de 56 mil para imóveis à venda e mais de 14 mil para locação, detalha Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.

 

Avaliando as informações da nossa plataforma podemos observar também que o apartamento é o tipo de imóvel mais procurado pelos paranaenses. Quase metade das buscas envolve apartamentos. Os que possuem três dormitórios, por exemplo, são os que mais despertam o interesse do usuário do portal, com 53%, detalha Cuadras. O Centro de Curitiba e o bairro de Água Verde são os locais mais procurados, com 82% e 76% das pesquisas, respectivamente, levando em consideração o total de buscas que levam em consideração a cidade de Curitiba.

 

O executivo comenta o fato do público com faixa estaria entre 25 e 34 anos liderar as buscas realizadas no site. Das pesquisas realizadas no portal, 44% estão concentradas neste perfil de idade. Podemos deduzir que exista hoje maior poder aquisitivo da população jovem, que passa a buscar por uma moradia cada vez mais cedo. Ou que haja um desejo de entender o funcionamento do mercado imobiliário, para que possam se preparar financeiramente para comprar ou alugar um imóvel. A busca por imóveis para locação representa 19% das pesquisas realizadas na plataforma do Imovelweb, enquanto empreendimentos para compra significam 36%. Os outros 45% das buscas se referem à pesquisa simultânea de unidades para locação/compra, temporada ou que preferiram não informar.

 

Sobre Imovelweb – Controlado pela Navent, o Imovelweb é um dos principais portais do mercado imobiliário do Brasil e referência no país em venda, compra e locação de imóveis, com retorno seguro para imobiliárias, incorporadoras e corretores. Multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital, possui como parceiras as melhores empresas do setor. www.imovelweb.com.br

 

Sobre a Navent – A Navent é líder em classificados online na América Latina. A empresa é controladora de vários portais nos segmentos de imóveis e Recursos Humanos, entre eles o Bumeran.com, uma das principais plataformas de empregos na região latino-americana e do próprio Imovelweb. Os sites do grupo atraem mais de 16 milhões de visitas por mês em 13 países da América Latina. Para conhecer mais sobre a Navent e suas empresas, acesse www.navent.com.