Pelo terceiro ano consecutivo, o IMAX Palladium, em Curitiba, promoverá uma sessão exclusiva para comemorar o Dia do Orgulho Nerd, celebrado hoje. O entusiasta da cultura nerd que for ao cinema com uma toalha ou vestido de cosplay pagará somente R$ 10 de entrada (preço único) e concorrerá a vários brindes. A toalha é uma homenagem bem-humorada ao escritor Douglas Adams, autor da saga O Guia do Mochileiro das Galáxias. A sessão especial será com o recente lançamento Madmax – Estrada da Fúria.

A data é celebrada no mundo todo por fãs de games, quadrinhos, sagas fantásticas, entusiastas e admiradores do universo geek e nerd. A escolha para a comemoração ser no dia 25 de maio ocorre por ser o mesmo dia do lançamento do primeiro filme da saga Star Wars, conhecido por ser um dos símbolos do movimento geek e amado pelo público nerd. Outra referência para a data é o livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Na obra, o autor lista a toalha entre os itens fundamentais para se levar em uma viagem espacial.

Para receber os admiradores e deixar todo mundo no clima da data, o staff do cinema estará caracterizado especialmente com óculos caricatos e toalhas no ombro.