O meia Lúcio Flavio, 36 anos, confirmou nessa segunda-feira (dia 25) que está fora do Paraná Clube. O comunicado foi feito em entrevista coletiva na Vila Capanema, ao lado do presidente do clube, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, e do superintendente de futebol, Durval Lara Ribeiro, o Vavá.

O motivo foi o teto salarial aplicado pela nova diretoria do clube. O jogador recebia acima desse valor e não aceitou reduzir. Mas saio sem problemas com o clube, afirmou Lúcio Flavio, que tinha contrato até o final do ano. É um dia triste. É uma saída que não era esperada, disse.

Vavá também comentou. É um dia triste. Conheço o Lucio desde moleque. Chamo ele de piazinho até hoje. Conversamos sobre a situação do Paraná no ano passado, declarou. Entendemos que o Lúcio Flavio e o Marcos são ídolos da torcida. Mas futebol não se faz de qualquer jeito. Aprendi que no futebol você tem que gastar o quanto que você pode, argumentou.

Lúcio Flavio afirmou também que não pode ser considerado um mercenário pelos torcedores mais ácidos. Desses três anos no clube, não teve uma vez que recebi em dia. Então, queria deixar isso bem claro, lembrou.

Casinha lamentou a saída de Lúcio. A gente sabe muito o que o Lúcio representa no futebol brasileiro. É um jogador que tem mercado. Vários clubes estão em busca dele, disse. Lúcio está aqui desde 2012 e vem sofrendo com salários atrasados. Sempre que estourava uma greve era o Lucio que falava com os jogadores, principalmente os mais mais jovens. E convencia todo mundo a treinar, a jogar. Não queremos que essa situação (salário atrasado) volte acontecer. A tristeza é não poder manter o Lucio, comentou o presidente.