O meia Lúcio Flavio afirmou nessa segunda-feira (dia 25), ao confirmar sua saída do Paraná Clube, que aceitaria um redução salarial de até 20%. A proposta da diretoria era tirar 45% do meu salário. Eu reduziria 20%, declarou à rádio Transamérica.

Na semana passada, durante a negociação, especulou-se que o salário do jogador seria de R$ 60 mil mensais. Lúcio negou esse valor. O valor que ventilou-se é em função do que eu não recebi no ano passado. Ao longo desse ano receberia esse débito e chegaria quase perdo dessa proporção, disse. Ou seja, o acordo feito para 2015 previa um salário (em torno de R$ 35 mil mensais) e um pagamento parcelado da dívida referente aos meses não recebidos em 2014.

O jogador explicou que sugeriu à diretoria anterior – liderada por Rubens Bohlen – pagasse parte da dívida com ele com a venda de camisas do jogo 300 dele no clube. Em relação à dívida, quando eu estava para completar os 300 jogos, tentei fazer uma composição com a antiga diretoria. Parte da dívida poderia ter sido paga se o dinheiro viesse todo para o clube. Mas, pelo que me passaram, a loja do clube vendeu 200 camisas. E as lojas de shopping venderam mil, afirmou.

Lúcio Flavio declarou também que ainda não tem futuro definido. Não tenho um destino ainda, disse. Em 2014, ele recusou uma proposta do Atlético-PR. “No ano passado o Atlético me procurou, no momento em que eu estava há nove meses sem receber dentro do clube e com uma proposta financeira melhor do que a que eu tenho no Paraná. Se eu fosse pensar só no dinheiro, eu teria ido”, disse o jogador.

Em 2015, foi sondado pelo Coritiba antes do Brasileirão e não demonstrou interesse em jogar no clube alviverde. Agora, o Ceará surge como um destino provável.