Os professores enfrentam muitos desafios na tarefa de mediação da aprendizagem dos seus alunos durante a adolescência. Entender os processos neuropsicológicos desta fase e refletir sobre vulnerabilidades, riscos e possibilidades de atuação pode facilitar o diálogo entre professor  e aluno, e também no processo de aprendizagem. Até sexta-feira (29), o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) promove a Semana do Ensino Médio com a proposta de apresentar as contribuições da neuropsicologia ao abordar o tema adolescência.

A programação de cinco palestras iniciou na segunda-feira (25), na sede do Sindicato, no bairro da Vila Izabel, e é voltada para gestores, coordenadores e professores do Ensino Médio. Nesta quarta-feira (27), o modelo de gestão para o acompanhamento do aluno no ensino médio técnico integrado é o tema da palestra que será apresentada pelo mestre em Informática Élcio Miguel Prus,  coordenador geral dos Cursos Técnicos Integrados do Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão – TECPUC.

A coach e fonoaudióloga Cristiane Pineroli Bochnia vai apresentar a palestra ‘Coach Escolar, professores treinados sendo mentores de sucesso’, na quinta-feira (28). A ideia é mostrar como coach pode auxiliar o professor no dia a dia com seus alunos, elevando a performance do aluno individualmente e do grupo. Encerra a Semana do Ensino Médio a palestra ‘Performance de sucesso na educação: o professor como líder na expansão de talentos’, que será ministrada pela professora Patrícia Adriane Elias Pisani. A docente, pós-graduada em Arteterapia, é Master Practitioner em Programação Neurolinguística.

Serviço:

Semana do Ensino Médio

Quando: até 29 de maio de 2015; das 19h às 21h

Local: Auditório do Sinepe/PR (Rua Guararapes, 2.028 – Vila Izabel – Curitiba/PR)

Investimento: R$ 10,00 (instituições de ensino associadas ao Sinepe/PR); R$ 20,00 (não associadas e outros).

Inscrições: http://www.sinepepr.org.br/

Informações: (41) 3078.6933