A ampliação da frota de ambulâncias, com mais 60 veículos, novos equipamentos, novas tecnologias e capacitação de socorristas e profissionais que atuam no atendimento pré-hospitalar estão entre os principais investimentos realizados pelo Governo de 2011 para cá, para reforçar a infraestrutura do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Paraná. 

Ontem, durante solenidade de homenagem aos 55 profissionais que participam da história dos 25 anos do Siate, o governador Beto Richa anunciou a compra de mais 25 ambulâncias de resgate e outros quatro veículos para o transporte de médicos. Pela manhã, na comemoração do aniversário, realizada no quartel central do Corpo de Bombeiros, em Curitiba, foram entregues duas ambulâncias para o transporte de médicos entre as ocorrências de maior gravidade.
Atualmente, o Siate conta com 113 ambulâncias distribuídas em 52 municípios paranaenses. Ele é responsável pelo resgate e atendimento pré-hospitalar de vítimas de trauma, seja por causa de acidentes de trânsito (colisões e atropelamentos), acidentes de trabalho, lesões durante prática esportiva, quedas, agressões, ferimentos por arma de fogo e até intoxicações.