A mostra Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural entra em sua última semana no Museu Oscar Niemeyer (MON). As nove obras do Instituto Itaú Cultural estão em exibição no Olho até este domingo, dia 31 de maio.

O público poderá interagir com as instalações de Rejane Cantoni e Daniela Kutschat; Christa Sommerer e Laurent Mignonneau; do coletivo belga LAb au; Edmond Couchot e Michel Bret; Raquel Kogan; Regina Silveira; Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti; Camille Utterback e Romy Achituv; e Miguel Chevalier.

Duas delas tiveram montagem especial e única: Ultra-Nature, de Miguel Chevalier, e Fala, da dupla Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti, foram montadas com dimensões maiores que o projeto original por causa do tamanho do espaço expositivo, com mais de 1.500 metros quadrados. Marcos Cuzziol, organizador da mostra e gerente do núcleo de Inovação do Instituto Itaú Cultural, analisa: “O Olho instiga o espectador a interagir com as obras. As instalações estão num local que as valorizam muito”.

Os visitantes vão experimentar sensações proporcionadas pelos trabalhos exibidos em uma relação de interação como, por exemplo, as cordas que vibram com frequências de luz e de som e variam de acordo com a posição relativa e o modo de interação do observador em OP_ERA: Sonic Dimension, das artistas Daniela Kutschat e Rejane Cantoni.

SERVIÇO:
Última semana da mostra Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural
Onde: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico)
Quando: Até este domingo, das 10h às 18h
Entrada: R$ 6 e R$ 3 (meia)