O técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, abriu a entrevista coletiva pós jogo com elogios à torcida. Quero enaltecer a torcida. Mesmo com horário ruim, com tempo ruim, tivemos quase 8 mil torcedores incentivando. Isso engrandece, enaltece. Apesar de ter um ou dois que passam a criticar intensamente, que ficam atrás do banco, que não entendem… mas faz parte, declarou.

Após o gol de Giva, Marquinhos gritou com torcedores atrás do banco. Ele explicou sua reação. Foram dois torcedores atrás do banco. Eles vêm atrapalhando desde o início do ano. É difícil. Eles não sabiam nem o nome dos jogadores. Eu colquei o Giva e eles achavam que era o Wallyson. Ficam cornetando. Desmotiva o atleta. A média do nosso banco era de 21 anos. Eram 11 das categorias de base (entre os relacionados). É uma mudança de filosofia. Na hora que saiu o gol, disse para eles: Não é o Wallyson, é o Giva

Sobre o time, o técnico destacou a força para buscar a virada no placar. O grupo vem se fortalecendo com essas situações adversas. O time vem ficando mais preparado mentalmente, destacou. As entradas do Negueba e do Giva foram essenciais, elogiou.