xO Paraná Clube terá uma difícil missão nessa sexta-feira (dia 28) às 22 horas. O adversário pela 4ª rodada da Série B será o Bahia, no Estádio Fonte Nova, em Salvador. O clube baiano é o que mais marcou gols no Brasil em 2015 – considerando os 40 clubes das duas primeiras divisões. Foram 62 gols em 31 jogos – média de dois por partida.

O time paranaense fez 15 gols nas 16 partidas de 2015 – foi eliminado nas oitavas de final do Paranaense e na 1ª fase da Copa do Brasil, pelo Jacuipense. Já o Bahia foi campeão estadual e vice da Copa Nordeste.

Os principais responsáveis pelo desempenho ofensivo do Bahia são os atacantes Kieza, Léo Gamalho e Maxi Biancucchi, que marcaram 31 dos 62 gols da equipe. O artilheiro no ano é Kieza, com 14 gols, seguido por Maxi, com 10. No entanto, os dois começaram a Série B como reservas.

Para enfrentar o poderoso ataque do Bahia, a principal preocupação do técnico do Paraná Clube, Nedo Xavier, é a defesa. Ele fez duas mudanças no sistema defensivo. Tirou o lateral-esquerdo Gabriel Yan e o zagueiro Rodrigo. E escalou o lateral-esquerdo Fernandes e o zagueiro Léo Coelho. Os dois ainda não estrearam pelo clube.

Outra modificação no time será a entrada do meia Marcos Paraná. Ele fica com a vaga do atacante Fernando Viana, suspenso pela expulsão na última rodada. O substituto imediato seria Wanderson, mas o jogador sofreu uma lesão. Outro jogador fora por contusão é o goleiro Marcos.

O Bahia não terá o volante Souza, suspenso. O técnico Sérgio Soares (que trabalhou no Paraná Clube em 2009) ainda não definiu o substituto do jogador.

BAHIA x PARANÁ
Bahia: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon; Wilson Pittoni, Rômulo, Willians, Tiago Real e Zé Roberto; Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares
Paraná: Murilo; Danilo Baia, Zé Roberto, Léo Coelho e Fernandes; Jean, Washington, Éder, Rafael Costa e Marcos Paraná; Henrique. Técnico: Nedo Xavier
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA), sexta-feira às 21h50

OS 19 CONVOCADOS
Pelo Paraná Clube para enfrentar o Bahia
Goleiros: Murilo e Wendell
Zagueiros: Zé Roberto, Léo Coelho e Rodrigo
Laterais: Danilo Baia, Gabriel Yan, Netinho e Fernandes
Volantes: Jean, Washington e Leandro Vilela
Meias: Éder, Marcos Paraná e Rafael Costa
Atacantes: Henrique, Yan Philippe, Paulo Henrique e Lucas Pará