Voluntários da Igreja Adventista fazem neste fim de semana atividades que prometem surpreender a população. O projeto intitulado Impacto Esperança acontece amanhã e no domingo em várias regiões da cidade. Amanhã, as famílias que moram na região da CIC receberão gratuitamente um livro que aborda questões de saúde e um pão integral. A região já foi mapeada, sendo que o alimento e o livro serão entregues de casa em casa.

No domingo, uma das ações serão realizadas no Parque Barigui, por onde circulam muitas famílais. No local serão entregues o livro Viva com Esperança – Segredos Para Ter Saúde e Qualidade de Vida e milhares de balões a gás com mensagens sobre bem-estar contidas na literatura.

De acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira, lançado pelo Ministério da Saúde em novembro de 2014, as principais doenças que atualmente acometem os brasileiros deixaram de ser agudas e passaram a ser crônicas devido à má alimentação. O Brasil tem enfrentado aumento expressivo de pessoas com sobrepeso em todas as faixas etárias. O excesso de peso acomete um em cada dois adultos e uma em cada três crianças brasileiras.

O Impacto Esperança é o projeto que incentiva a leitura e provê a distribuição anual em massa de livros por parte dos adventistas no território sul-americano. Neste ano, os mais de dois milhões de fiéis adventistas na América do Sul sairão ao mesmo tempo às ruas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador para entregar gratuitamente às pessoas milhares de exemplares do livro, Viva com Esperança.