SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com um gol do brasileiro Luiz Gustavo, o Wolfsburg venceu neste sábado (30), pela primeira vez, a Copa da Alemanha. A equipe, vice-campeã alemã na última temporada, levantou a taça após placar de 3 a 1 contra o Borussia Dortmund. Logo aos cinco minutos, Aubameyang recebeu cruzamento e marcou de primeira para o Dortmund.

Os gols do Wolfsburg não demoraram a chegar. Aos 22, Luiz Gustavo marcou para a equipe. Naldo cobrou a falta e, de rebote, o brasileiro empatou a partida. Aos 33, foi a vez de Kevin de Bruyne. De fora da área, ele virou o jogo para o Wolfsburg. O último gol da partida foi ainda na primeira etapa. Aos 38, Bas Dost marcou de cabeça e garantiu a vitória do time alemão.

DESPEDIDA — A partida foi a última do Borussia Dortmund sob o comando do técnico Jurgen Klopp. Com despedida em casa no último sábado (23), no estádio Westfalenstadion, a equipe terminou o Campeonato Alemão na sétima posição. Há sete anos no time, Klopp tinha contrato com a equipe até junho de 2018, mas decidiu, em abril, deixar o Dortmund no final desta temporada.

Klopp chegou ao clube em 2008. Neste período, conquistou por duas vezes o Campeonato Alemão, foi tricampeão da Supercopa da Alemanha e ainda venceu uma Copa da Alemanha. O clube também foi vice-campeão da Liga dos Campeões em 2013.