Após o sucesso da primeira edição, que provocou muita agitação e animação das redes sociais, Curitiba irá receber neste domingo (07 de junho) a segunda edição da Marcha para Goku. O evento, criado para homenagear o protagonista do mangá e do anime Dragon Ball, conta com cerca de 1,3 mil confirmações de participação no Facebook. No ano passado, cerca de 400 pessoas participaram da marcha.

O evento havia sido marcado para acontecer na semana passada, mas como a Marcha da Maconha foi realizada na mesma data, tendo ainda o mesmo ponto de concentração, os organizadores do evento preferiram adiar a marcha. Assim como na edição passada, a concentração começa às 13h30 na Boca Maldita. Às 15h irá começar a marcha.

Dragon Ball chegou ao Brasil em meados da década de 1990 e até hoje permanece na lembrança de milhões de jovens e adultos brasileiros. Para o evento deste domingo, todos estão convocados para fazer a maior Genki Dama do Brasil (ataque mais poderoso de Goku) e enviar forças ao sayajin mais poderoso da galáxia.

Paixão no Facebook

Muito mais do que um desenho, Goku é uma paixão. O personagem povoou a imaginação de diversas crianças ao longo da infância. Crianças que cresceram, mas não se esqueceram de seu herói.

No Facebook, há uma página intitulada Igreja Universal do Reino de Goku. Feita para os gokuístas (fãs do protagonista de Dragon Ball), a religião expressa sua fé tendo como base de pregação dezesseis afirmações, dentre as quais: O DBZ, que é a palavra de GOKU, foi escrita por profetas divinamente inspirados. Ela é o padrão infalível pelo qual a conduta humana e as opiniões devem ser julgadas. ‘Toda a Escritura é inspirada por GOKU e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na Justiça, a fim de que o homem de Goku seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. (2 Kuririn 3.16,17)