O Mabu Thermas Grand Resort em Foz do Iguaçu receberá, nos dias 25 e 26 de junho, a sexta edição do Fórum Mundial de Meio Ambiente, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., e pelo LIDE Sustentabilidade, comandado por Roberto Klabin. O evento, que fortalece o conceito de sustentabilidade para a preservação socioambiental, reunirá lideranças empresariais, políticos, pesquisadores e organizações da área para a troca de experiências sobre gestão econômica, ambiental e social.

Para o diretor-executivo da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Wellington Estruquel, é uma satisfação receber o evento com essa temática, já que o Mabu Thermas é o primeiro grande resort do Brasil a ser certificado com o selo de sustentabilidade da ABNT – que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. O hotel atua em conformidade com as questões sustentáveis, de forma a minimizar os impactos resultantes da sua atividade econômica. E receber um evento que discute exatamente essa temática é uma honra e mais uma forma de aprendizado.

O 6º Fórum Mundial de Meio Ambiente contará com as participações do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab; da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; do governador do Paraná, Beto Richa; do presidente da Costa Rica Oscar Arias; do empresário e navegador Amyr Klink; do pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Antônio Nobre; entre outros importantes pesquisadores e profissionais relacionados ao segmento. Fazem parte da programação palestras como As cidades e as mudanças climáticas, Como as mudanças climáticas afetarão as cidades brasileiras, As cidades do amanhã e O que os cidadãos estão fazendo, relacionado ao compromisso da sociedade com o tema.

Além disso, no dia 25 de junho, acontecerá, integrado ao programa do evento, o Prêmio Lide de Meio Ambiente 2015, que premiará empresas atuantes em todo o território nacional, que realizaram projetos ambientais e demonstraram uma cultura empresarial preocupada com a sustentabilidade. Mais informações sobre o 6º Fórum Mundial de Meio Ambiente e podem ser obtidas por meio do site www.forummundialmeio ambiente.com.br.

 


Ações sobre o consumo consciente são frequentes em todas as unidades Bourbon

EMPRESA AMIGA DO PLANETA
Construir e gerir locais com responsabilidade social é uma prática da Rede Bourbon Hotéis & Resorts, que tem unidades em várias cidades do Brasil, no Paraguai e Argentina, sendo 14 no total. Para a empresa, assumir uma postura sustentável vai além de ações pontuais de preservação ou uso racional de recursos naturais. Por isso programas de apoio e incentivo ao funcionário e à comunidade local, e ações sobre consumo consciente, fazem parte da rotina da Rede.

A Escola Bourbon de Hotelaria: principal projeto de treinamento e desenvolvimento da Rede; O Potenciais Sucessores – programa que visa treinar funcionários para assumirem cargos de gerência; A priorização da contratação de pessoas da comunidade local; O apoio às ações contra a exploração do trabalho infantil e abuso sexual de crianças e adolescentes; E campanhas para entidades são alguns exemplos de como a empresa tem atuado nos mercados em que está presente.

Com a preocupação de sempre estimular a correta utilização da água, energia elétrica e quanto ao consumo responsável de outras fontes naturais esgotáveis, a Rede conta com diversas ações para que seus hóspedes e colaboradores atuem como agentes influenciadores. Sensores de presença em corredores e banheiros de uso comum, que faz com que lâmpadas acendam somente quando for necessário, reduzindo assim o consumo excessivo da energia elétrica; cartão-chave que faz com que haja o desligamento automático de energia do quarto, assim que o hóspede o retira da base; e uma parceria da Itaipu Binacional com o Bourbon Cataratas que implantou carregadores para veículos elétricos no resort, são algumas ações de destaque que estão presentes nas unidades da Rede.

Já quando o assunto é a principal preocupação mundial, o consumo excessivo da água, fonte esgotável mais importante para o planeta, a Rede tem atuado de forma incansável. Verificação e ajustes de vazamentos ou desperdícios são rotina em todas unidades. Além disso, a novidade é que agora todos os hotéis e resorts contam com o selo Bourbon Amiga do Planeta que aparece em adesivos que são instalados nos quartos e demais dependências, para lembrar e estimular o consumo consciente de água tanto para os hóspedes como para o público interno.

Outras ações de grande importância, como a criação do incentivo para a eliminação do uso de produtos plásticos nas unidades e escritórios, e a preocupação em manter seus funcionários atualizados oferecendo a eles formação de qualidade, para que se desenvolvam como profissionais e cidadãos, é uma preocupação constante da empresa.


NOTAS

Breakfast in America 1
O mais novo hotel on-site do Universal Orlando, o Cabana Bay Beach Resort, está oferecendo café da manhã gratuito aos hóspedes que permanecerem no Resort por quatro ou mais noites, no período de 7 de setembro a 17 de dezembro de 2015. A oferta será oferecida por tempo limitado e é valida para todas as reservas feitas até o final desse mês de junho.

Breakfast in América 2
Os visitantes do Universal Orlando que se hospedam em um dos hotéis on-site do Complexo Universal Orlando Resort ficam no meio da ação e podem desfrutar de vários benefícios, incluindo a entrada antecipada aos parques para atrações selecionadas, transporte gratuito para o complexo Universal CityWalk e para os parques Universal Studios Florida e Universal’s Islands of Adventure, e muito mais.

Breakfast in América 3
O Cabana Bay Beach Resort é o quarto hotel on-site do Universal Orlando Resort, surpreendente-mente colorido e atraente, com detalhes nostálgicos em sua decoração. Os 1800 novos quartos apresentam suítes familiares e quartos com preços moderados de diárias, e contam com uma rica área de recreação que inclui boliche de 10 pistas, duas enormes piscinas com areia de praia, um lazy river, tobogã e mais. Para mais contatar sua agência ou parceiro de viagens.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******