Os professores da Rede Municipal de Ensino terão a oportunidade de acompanhar o ensaio geral do espetáculo ABBA Synphonic Musical Dance na próxima quarta-feira (17), às 19h, no Teatro Ópera de Arame. A ação faz parte do programa EduCultura, criado com o objetivo de valorizar e ampliar o repertório dos servidores municipais no desenvolvimento de suas atividades profissionais.

Além da presença dos profissionais da educação, jovens atendidos pelo Portal do Futuro, idosos atendidos pela Fundação de Ação Social, alunos dos cursos da FCC nas Administrações Regionais e alunos do Conservatório de MPB também poderão acompanhar o show que reúne circo, dança, arte digital, orquestra sinfônica, rock em homenagem ao grupo sueco ABBA.

 

Grande produção

 

Um espetáculo desenvolvido dentro dos padrões estéticos e técnicos internacionais. Assim o diretor geral Paulo Berlitz define o ABBA Synphonic Musical Dance, que mesmo antes da estreia oficial já está sendo considerado o maior tributo musical do Grupo ABBA feito no Brasil. A montagem leva a assinatura da Sunset Cultural, que produziu o espetáculo Queen Synphonic Tribute, e acontece nos dias 19 e 20 de junho na Ópera de Arame, em Curitiba. Noventa pessoas estão envolvidas na montagem e aproximadamente 50 artistas sobem ao palco.

Desenvolvemos um espetáculo completamente original. Uma montagem pop com veia erudita, conta o diretor artístico e cênico do espetáculo Felipe Guerra. Ele comanda um time de 28 músicos, 14 bailarinos, dois acrobatas, cinco patinadores e oito vozes (quatro principais e quatro que formam o coro).

 

Sobre o ABBA

Integrado pelos casais Benny Andersson, Anni-Frid Frida Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fätskogm o grupo sueco ABBA foi uma das maiores expressões da década de 70 e até os dias atuais mantém uma legião de fãs. Formado em Estocolmo, em 1972, o quarteto utilizou as iniciais de cada participante para criar o nome do grupo. Ganharam fama internacional apenas dois anos depois da sua formação, após vencerem um festival de canção. Logo, já era campeão de vendas de discos.

Atualmente, o grupo é considerado um dos maiores sucessos o mundo, com vendas que chegam a 400 milhões em todo o mundo. Após a dissolução do quarteto, em 1982, as canções foram interpretadas por diversos artistas e inspiraram o musical Mamma Mia! (2008), produzido pela Universal Stúdios, com Meryl Streep no elenco.