Este sábado será de muito trabalho em quatro dos seis Portais do Futuro da Prefeitura de Curitiba. Frequentadores dos espaços e membros da comunidade participam do Mutirão Cuidado Com os Portais, com trabalhos de reparos, limpeza, pintura, entre outras melhorias.

A iniciativa é dos comitês gestores dos Portais do Cajuru, CIC,  Boqueirão e Tatuquara, formados por jovens das comunidades. Eles avaliam as propostas de atividades para os espaços e servem de ponte entre a administração e a juventude que frequenta os portais.

Neste sábado, cada portal programou uma série de trabalhos. No Boqueirão será feita troca de lâmpadas, pintura de alguns espaços, consertos em geral e revisão elétrica.

No Cajuru haverá pintura, limpeza, plantio de flores e manutenção do jardim. No Portal CIC será feita a decoração do jardim e, no Tatuquara, limpeza dos espaços.

Considerado um dos principais programas sociais da atual gestão, o Portal do Futuro visa fortalecer e apoiar crianças e jovens com idade entre 10 e 29 anos, de maneira que conquistem autonomia e se preparem para uma vida produtiva e saudável.

Estão em funcionamento seis unidades, nas regionais Boqueirão, Bairro Novo, Cajuru e CIC, Tatuquara e Matriz. Para o ano que vem mais duas unidades, já em construção, deverão ser inauguradas nas regionais Boa Vista e Santa Felicidade.

 

Multirão Cuidados Com os Portais

Data: Sábado (27)

Portal do Futuro Boqueirão – das 14h às 17h.  Rua Pastor Antonio Pólito, 2200 – Alto Boqueirão

Portal do Futuro  Cajuru – das 9h às 17h.  Rua Lourdes Erzinger Correia, 950 – Vila Audi/União

Portal do Futuro CIC – das 14h às 17h.- Rua Hilda Cadille de Oliveira, s/nº – Caiuá

Portal do Futuro Tatuquara – das 14h às 17h – Rua Jovenilson Américo de Oliveira, s/nº – Tatuquara