SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O espanhol Rafael Nadal não encontrou dificuldades para vencer o brasileiro Thomaz Bellucci. Nesta terça-feira (30), o número dez do mundo derrotou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4, em duas horas e dez minutos, pela primeira rodada de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada.
Com a vitória, Nadal enfrentará na segunda rodada o alemão Dustin Brown, 102º do mundo.
Já Bellucci, que sofreu sua segunda derrota na grama na temporada -perdeu na estreia do ATP 250 de Nottingham na semana passada-, voltará a atuar em seu piso favorito: o saibro. Ele jogará no final do mês de julho em Bastad, na Suécia, e Gstaad, na Suíça.
Essa foi a sexta vitória de Nadal sobre Bellucci. Em 2012, os dois tenistas também se enfrentaram logo pela primeira rodada do torneio e o espanhol venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-0), 6/2 e 6/3.
Neste ano, Nadal eliminou o brasileiro logo na primeira rodada do Aberto do Rio.
No confronto contra Bellucci, Nadal obteve a primeira quebra no quinto game do set inicial. O espanhol voltou a quebrar o saque do rival no sétimo game. O brasileiro ainda devolveu uma quebra, mas foi derrotado por 6/4.
No segundo set, Nadal obteve duas quebras e venceu com facilidade por 6/2.
Na terceira parcial, Bellucci começou bem e abriu 2 a 0. No entanto, o espanhol venceu quatro games consecutivos e virou o placar. Com a vantagem, Nadal venceu o set e o jogo por 6/4.
Com a derrota de Bellucci, o Brasil fica sem representante na chave de simples masculina de Wimbledon. Na segunda-feira (29), João Souza, o Feijão, foi derrotado pelo colombiano Santiago Giraldo.