As férias de julho estão chegando e nada melhor do que curtir em família e conhecer novos lugares. Viajar nessa época do ano é um desafio não só por ser um período de descanso menor, mas também pelo clima do inverno. Por isso, locais que possuem atrações turísticas longe de praias, e que estejam em uma menor distância, são ideais. Uma boa sugestão para quem visitar Buenos Aires é se hospedar num hotel muito diferente do usual: o BE Jardín Escondído by Coppola – da Rede Bourbon Hotéis & Resorts. O hotel, que está localizado em Palermo Soho, por dois anos foi a casa do premiado diretor Francis Ford Coppola e é a sugestão da Rede para os fãs de filmes e também para os turistas que amam rodar o mundo conhecendo locais inovadores.

O hotel proporciona aos hóspedes uma experiência única e exclusiva. Conta com apenas sete exclusivas suítes, todas utilizadas e decoradas por Coppola e sua família. O grande diferencial porém, está nas opções de hospedagem, já que além de poder reservar apenas um quarto, uma grande família ou grupo de amigos ainda pode reservar a casa toda pelo período que desejarem, garantindo total privacidade e contando com todos os serviços do hotel.

Além da exclusividade, o hotel ainda oferece um espaço de lazer com um lindo jardim criado por Coppola, que possui diversos tipos de plantas e flores, local ideal para ler um livro ou relaxar com as crianças. A parte externa conta também com uma enorme churrasqueira, onde o próprio hóspede pode preparar sua refeição ou contratar um profissional local, e aproveitar para experimentar os famosos cortes argentinos.

Outro diferencial está no local: muitos visitantes se concentram no centro, e não têm tempo de conhecer Palermo Soho, um dos bairros mais estilosos e gastronômicos da cidade. Por lá é possível fazer muitas coisas a pé, e encontrar as lojas com coleções da última moda e os melhores restaurantes não é uma tarefa difícil. Além disso, o bairro ainda conta com os mais belos parques da cidade. Ao dar uma volta pela manhã, os visitantes encontram as ruas cheias de pessoas passeando, se exercitando e andando de bicicleta. Um lugar muito agradável, e mais calmo do que o centro, não por acaso Coppola escolheu a dedo como seu bairro em Buenos Aires.

Temos tido retornos muito positivos dos hóspedes. Eles adoram a casa, seu estilo e principalmente o fato de tudo aqui ter sido do Coppola. Buenos Aires foi a única cidade latina onde ele viveu, e quem é fã fica encantado de ter a oportunidade de se hospedar no lugar onde foi sua moradia. Além disso, é uma experiência totalmente inovadora estar em um hotel que não tem passantes, só os hóspedes e funcionários tem permissão para entrar, ter acesso a todos os cômodos, poder desfrutar de uma boa música escolhida por você mesmo, entrar na cozinha e pegar um café, e ainda assim saber que tem o conforto de estar em um hotel com todos os serviços à disposição, finaliza Magalí Escandariní, gerente do hotel.


As suítes foram decoradas por Coppola

A HISTÓRIA DO HOTEL
Coppola esteve em Buenos Aires entre 2007 e 2009 para filmar seu filme Tetro, e se apaixonou tanto pela cidade que resolveu comprar uma casa, e viver ali com a família enquanto trabalhava no país. Ao decidir voltar para a Europa, assim como fez com outras residências pelo mundo, Coppola fez de sua casa um hotel, onde os clientes podem ter a experiência de viver em seu mundo. Seus móveis, objetos de decoração, livros e filmes foram deixados no local para que os hóspedes possam conhecer um pouco de seus gostos e rotina.

A Rede Bourbon Hotéis & Resorts, que tem mais de 50 anos de experiência em hotelaria, administra o hotel há pouco mais de dois anos, e mantém seus esforços para que a casa se mantenha o mais próxima possível de quando era habitada pelo diretor. O conceito de privacidade e liberdade criados por Coppola também são mantidos, assim a Rede garante que a hospedagem seja exclusiva e bem aproveitada.

SERVIÇO
Be Jardín Escondido By Coppola (www.bourbon .com.br/pt/hotel/experience-pt/be-pt/be/). Tarifas especiais de Julho e agosto: Studio – U$ 138. Superior individual – U$ 173. Superior doble – U$ 199. Suites – U$ 269. Transfer cortesia aeroporto/hotel para quem se hospedar por 3 noites ou mais.


BALEARES


Ibiza oferece cenários paradisíacos

NA BALADA DE ÔNIBUS
O Busabout, empresa que oferece viagens a bordo de ônibus confortáveis e equipados com wi-fi para as principais cidades da Europa, durante o verão disponibiliza aos apaixonados por uma vida noturna agitada e belas praias, um roteiro pelas Ilhas de Ibiza, Maiorca e Menorca. O roteiro, com 8 dias de duração, pode ser realizado de duas formas diferentes: iniciado em Ibiza e seguindo para Maiorca e Menorca ou o contrário. Nessa viagem, o hóspede passa três noites em Ibiza, duas noites em Maiorca e duas noites em Menorca. O pacote Ibiza Island Hopper conta com guias especializados, transporte local por lanchas e ônibus exclusivo Busabout com wi-fi, tomadas para celulares e entretenimento de bordo, além de acomodação nos melhores hostels das ilhas e a oportunidade de conhecer jovens de todo o mundo. O programa também inclui café da manhã, passeios guiados e baladas organizadas em cada ilha. As acomodações são em quartos compartilhados, mas há a opção de quartos individuais. As saídas para Ibiza acontecem entre junho e setembro, com valores entre US$ 1.035 e US$ 1.069 (sem parte aérea), de acordo com a data escolhida. Os roteiros dos Busabout podem ser adquiridos pela CI e a STB: www.ci.com.br/ ou www.stb .com.br/. Para mais informações sobre os roteiros, visite www.busabout.com/europe-adventures/ibiza


NOTA

Viajando na fotografia
Para aproveitar muito mais uma viagem e perceber os detalhes, as cores, as texturas, a incidência da luz e a ausência dela nos lugares, a NomadRoots – Viagem e Conhecimento (www.nomadroots.com.br) lança o workshop Viajando na Fotografia, que será ministrado pelo fotógrafo profissional Gus Benke. Ao longo dos três encontros, que acontecem nos dias 18, 19 e 22 de julho, os participantes serão instigados a aprofundar sua capacidade de observação e terão ferramentas para aprimorar o registro dos espaços e momentos. A intenção é despertar um novo olhar para as infinitas belezas do caminho. Informações: (41) 3374-2237

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******