RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo voltou a vencer após dois jogos e amenizou a crise no Campeonato Brasileiro. O time bateu o Joinville por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), em Santa Catarina, e deixou a zona de rebaixamento.
O gol de Emerson Sheik, o primeiro no retorno ao Rubro-negro, ainda deu sobrevida ao técnico Cristóvão Borges. Questionado nos bastidores, o treinador conseguiu um resultado fundamental para evitar a demissão imediata.
Com dez pontos, o Flamengo subiu para a 14ª posição e encara o Figueirense no próximo domingo (5), às 18h30, no Maracanã. Já o Joinville soma apenas quatro pontos e ocupa a lanterna. O time catarinense visita o Coritiba, sábado (4), às 15h, no Couto Pereira.
JOINVILLE
Agenor; Dankler, Douglas Silva, Guti (Marcelinho Paraíba) e Diego (Fabrício); Mário Sérgio, Anselmo, Danrlei (Niltinho) e Lucas Crispim; William Popp e Kempes
T.: Adilson Batista
FLAMENGO
César; Ayrton, Wallace, Samir (Marcelo) e Jorge; Jonas (Márcio Araújo), Canteros, Gabriel e Everton; Marcelo Cirino (Paulinho) e Emerson Sheik.
T.: Cristóvão Borges
Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Gol: Emerson Sheik, aos 10min do segundo tempo
Cartões amarelos: Anselmo, Guti e Douglas Silva (Joinville); Jonas e Canteros (Flamengo)
Renda: R$ 426.230,00
Público: 15.731