Duas adolescentes de 13 anos que estavam desaparecidas desde a última segunda-feira (29 de junho) foram encontradas na manhã de hoje (02 de julho) pela Polícia Civil. As jovens, que haviam fugido de Curitiba, estavam em um motel de Araraquara (SP).

Segundo o delegado Fernando Bravo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), as jovens foram identificadas por meio de amigos que moram na cidade paulista. Os policiais então marcaram um encontro e conseguiram descobrir onde as adolescentes estavam.

Com as jovens, os policiais encontraram R$ 11,3 mil. Elas estavam em um quarto de motel e utilizariam o dinheiro para comprar passagens e pagar a hospedagem. Uma das meninas usou o RG da mãe, já falecida, para fazer o registro no estabelecimento.

A Polícia Civil da Capital já procurava pelas adolescentes e pediu ajuda da DIG de Araraquara. As investigações apontam que as duas queriam ficar na cidade, conseguir emprego e alugar uma casa, já que haviam se desentendido com os familiares. Após prestarem depoimento, as duas foram liberadas.