O Paraná Clube teve problemas de última hora para o jogo dessa sexta-feira (dia 3) às 19h30, contra o Criciúma, pela 10ª rodada da Série B. O atacante Fernando Viana foi suspenso pelo STJD. O substituto imediato dele, Wanderson, pegou uma virose. Outra opção para essa função, Henrique, não conseguiu se recuperar de lesão. O meia Éder está suspenso por cartões amarelos.

Perdemos quatro jogadores para uma partida dificil, lamentou o técnico Nedo Xaviuer. Pior que perdemos o substituto imediato do Fernando Viana, porque o Wanderson pegou uma virose, disse. Mas agora é dar moral para os que entram, afirmou.

Nedo decidiu apostar no meia-atacante Lucas Pará, 20 anos, revelação das categorias de base. O jogador treinou entre os titulares ontem.

Com isso, o técnico Nedo Xavier vai manter o esquema tático mais utilizado por ele em 2015: o 4-2-3-1. A linha de três meias ofensivos terá Lucas Pará na direita, Marcos Paraná centralizado e Rafael Carioca na esquerda.

O goleiro Marcos também continua em recuperação no departamento médico.

STJD — Fernando Viana vinha atuando nas últimas rodadas com base em um efeito suspensivo, que anulava provisoriamente uma suspensão de quatro jogos aplicada pela primeira instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A medida tinha valor até o julgamento do recurso à instância superior (o Pleno do STJD), que ocorreu na quinta-feira.

Fernando Viana teve a punição reduzida de quatro para dois jogos de suspensão. Ele já cumpriu uma partida da punição e agora terá que ficar mais um jogo fora. Com isso, pode retornar ao time na terça-feira, contra o Oeste, em Osasco, pela 11ª rodada da Série B.
Viana foi julgado e punido pela expulsão na partida contra o Boa, pela 3ª rodada da Série B. O árbitro acusou o jogador de pisar em um adversário.

PARANÁ x CRICIÚMA
Paraná: Wendell; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Fernandes; Jean, Washington, Rafael Carioca e Marcos Paraná; Fernando Viana e Paulo Henrique. Técnico: Nedo Xavier
Criciúma: Luiz; Arnaldo, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Rodrigo Andrade; Lucca, Paulo Sérgio e Neto Baiano. Técnico: Petkovic
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Local: Vila Capanema, às 19h30