SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O zagueiro David Braz criticou duramente arbitragem da derrota do Santos por 3 a 1 contra o Grêmio na Vila Belmiro pela expulsão ainda no primeiro tempo de Geuvânio.
“Foi uma lambança do árbitro, todo mundo viu, está sendo normal com o Santos. Contra o Inter o erro foi contra mim, mas ninguém faz nada. Só nós somos prejudicados, tem que enfrentar o adversário e os juízes, que têm nos prejudicado bastante”, afirmou ao canal Premiere.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Geuvânio fez falta dura em Luan, tomou cartão amarelo e deixou o campo com o nariz sangrando para ser atendido. Dois minutos depois, voltou ao gramado sem autorização do juiz, roubou a bola do jogador do Grêmio e iniciou contra-ataque. Resultado: segundo cartão amarelo e expulsão. Replay do canal “Premiere”, porém, mostrou no lance o árbitro erguendo o braço esquerdo em direção ao quatro árbitro -o que pode ter confundido o meia santista.
“Escutei o quarto árbitro falando para o juiz que ele [Geuvânio] estava pronto. Se o Grêmio tivesse tocado a bola para o outro lado, não teria tido nada. Mas como o Geuvânio pegou a bola, eles reclamaram e o juiz deu o cartão. Foi um erro muito grande”, acrescentou ao sair de campo.