A Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul lançou ontem uma campanha em uma rede social para batizar um filhotinho de Anta, nascido no Zoo de Sapucaia do Sul (Região metropolitana de Porto Alegre). Na votação online, são cinco opções de nomes: Antonino, Tonho, Batatinha, Nicolau e Dunga. A votação se encerra na próxima segunda-feira (13), mas uma contagem feita ontem indica que o bichinho deve mesmo ter o nome do atual técnico da seleção brasileira: 80% dos internautas votaram em Dunga, seguido por Nicolau (6%), Batatinha (5%) e Tonho (4%). A preferência por Antonino (2%) é menor que o número de internautas que sugeriram Dilma (3%).


Morre atriz que fez Namorada de Aluguel com Patrick Dempsey

A atriz Amanda Peterson, que interpretou a gatinha de Namorada de Aluguel, com Patrick Dempsey, foi encontrada morta em sua casa, no domingo, no estado do Colorado (EUA). Amanda faria 43 anos no dia de amanhã (8). De acordo com o site TMZ, a atriz não entrava em contato com a família desde sexta-feira. Segundo familiares, a causa da morte ainda será investigada. Mas sabe-se que Amanda tinha problemas de saúde como sinusite, pneumonia e apneia do sono. No filme que a lançou ao estrelato, Amanda era Cindy Mancini, a menina mais bonita e popular da escola, que aceita US$ 1.000 para se passar por namorada do nerd Ronald Miller (Dempsey). Ao contrário de Dempsey, Amanda não conseguiu fazer a carreira decolar depois de Namorada de Aluguel. Seu último filme, Windrunner, é de 1994.


Grohl cria trono para voltar a tocar

Não poder ficar em pé com sua guitarra não impediu Dave Grohl — que quebrou a perna durante um show na Suécia, em junho — a voltar aos palcos com o Foo Fighters no último sábado, no feriado de 4 de julho, em Washington (EUA). O líder da banda construiu uma espécie de trono gigante, decorado com guitarras, sistema de luz e um amplificador, para que não tivesse de cancelar mais shows enquanto se recupera. A ideia veio, explicou o roqueiro, depois de ele tomar um par de oxydocones, ummedicamento analgésico, e então desenhar um rascunho de seu trono. Estava muito chapado. E disse: ‘Não vou perder esse show (em Washington, no 4 de julho) por nada, então me construam esse trono, contou. Do topo de sua criação, Grohl emendou com a banda hits como Everlong, Monkey Wrench, Learn to Fly, Big Me, All My Life, Breakout e Best of You, além de um cover de Under Pressure, do Queen.


A-Ha confirma show em Curitiba em outubro

Um ícone pop dos anos 80, a banda norueguesa A-Ha vem a Curitiba em outubro. O grupo, que será uma das atrações principais do Rock in Rio, anunciou ontema inclusão de mais cinco cidades brasileiras em sua turnê, entre elas, Curitiba. O show será no dia 15 de outubro, uma quinta-feira, no Curitiba Master Hall. Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados. O A-Ha, que comemora 30 anos de carreira e o retorno às atividades, sobe ao palco do Rock in Rio no dia 27 de setembro. Na sequência, a banda de Morten Harket, Pal Waaktaar e Mags Furuholmen se apresenta em Brasília (6 de outubro), Recife (9), Fortaleza (10), São Paulo (14) e Curitiba.


Daniel está fora do The Voice Brasil

O cantor Daniel não fará parte do time de jurados da nova edição do The Voice Brasil, ele será substituído por Michel Teló. Segundo informações da jornalista Fabíola Reipert, do portal R7, o cantor não suportava o comportamento da cantora baiana Claudia Leitte, colega de programa dele. O jeito como Claudia se comportava estaria irritando o sertanejo, segundo Fabíola. Ele não gostava do jeito exibicionista da cantora, que por vezes chamava mais atenção que os candidatos. Claudia Leitte já estava quase fora do programa, mas com a saída de Daniel ela permanece no júri.


Paul Stanley ataca Kim Kardashian na capa da Rolling Stone

O roqueiro Paul Stanley, vocalista e guitarrista do Kiss, alfinetou ontem a revista americana Rolling Stone por ter colocado na capa a socialite Kim Kardashian — ela saiu na edição de julho da revista. Kim Kardashian na capa da Rolling Stone. Nós demoramos 40 anos (para aparecer na capa). Já disse o bastante, escreveu.


Níver do dia

Ringo Starr

músico inglês,
ex-baterista dos Beatles
75 anos