O PSDB procurou os grupos que organizam os atos contra a presidente Dilma Rousseff em busca de apoio para sua proposta de pressionar o Tribunal Superior Eleitoral pela realização de novas eleições. Os tucanos querem levar essa bandeira para as ruas nas manifestações marcadas para 16 de agosto próximo.

A ideia de se aproximar dos grupos foi discutida pela cúpula tucana em Brasília no domingo, 5, e reverberada na 12.ª Convenção Nacional do PSDB, no mesmo dia. No evento, tucanos evitaram falar em impeachment e apostaram em novas eleições antes de 2018.

O líder no movimento Vem Pra Rua, Rogério Chequer, afirma que o grupo está indo na direção de incluir o TSE entre os motes do ato de 16 de agosto e o pedido de novas eleições. Será uma das bandeiras que vamos carregar. Isso está dentro das nossas demandas.

A porta-voz da Aliança , Carla Zambelli, disse que os ativistas estão aventando a possibilidade de, no dia 16, adotar a bandeira das novas eleições. Mas não deixaremos de falar em impeachment. Um dos grupos quer que o PSDB abrace a causa do impeachment.