A Defesa Civil do Paraná informou na manhã deste sábado (11 de julho) que as ocorrências de chuva e granizo registrados entre ontem e hoje afetaram pelo menos 960 pessoas em onze municípios do Paraná, danificando ainda 265 residências, em sua maioria com problema de perfuração e destelhamento.

Segundo o boletim divulgado por volta das 8h30, o município mais afetado foi Janiópolis, no centro ocidental paranaense. A cidade, que fica na região de Goioerê, teve 700 pessoas afetadas e ainda registrou 200 casas danificadas.

Os outros municípios afetados foram Nova Londrina, na região noroeste do estado, e Araruna, próximo de Campo Mourão e também no centro ocidental paranaense. Segundo a Defesa Civil, os municípios citados registraram, respectivamente, 160 e 100 pessoas afetadas, com 40 e 25 casas danificadas.

Por enquanto não há registro de pessoas desalojadas, feridas ou desaparecidas. A Defesa Civil está visitando e distribuindo lonas para os moradores nas regiões mais afetadas. A expectativa é que o tempo continue instável neste sábado no Paraná, com chuvas mais significativas atingindo as regiões Norte, Noroeste, Oeste e Sudoeste do estado.