O Belmond Le Manoir aux Quat’ Saisons é um endereço vocacionado para celebrar a paixão. Durante o verão no Hemisfério Norte, o chef do hotel, o premiado Raymond Blanc, apresenta pacotes exclusivos para a realização de um sofisticado casamento. Cenário inigualável e perfeito para acolher ocasiões especiais, a mansão, do século 15, situa-se em uma propriedade particular em Oxfordshire, no interior da Inglaterra, local perfeito para uma cerimônia memorável.

A área de jantar privativa, por exemplo, batizada de La Belle Époque, é iluminada pelo sol durante os meses de verão e oferece, ainda, a aconchegante luz de uma lareira durante o inverno. Já o La Belle Époque Conservatory é um anexo à sala de recepção e aos jardins todo decorado em estilo provençal, que adiciona uma quarta área às instalações particulares do hotel, sendo um espaço aberto em que hóspedes podem degustar aperitivos e relaxar após o jantar em um espaço descontraído.

Este espaço também oferece vista para um jardim murado (original da propriedade), que tem entrada particular para que os hóspedes possam desfrutar de total privacidade durante a cerimônia e a recepção aos convidados. Os portões originais do jardim são século 13 e o conectam com a casa principal. Esta agradável área verde ainda conta com vistosas esculturas de bronze de Lloyd Le Blanc.

O pacote Eternal Wedding inclui uma equipe dedicada para auxiliar no planejamento e no dia da cerimônia, a celebração no La Belle Époque Conservatory, aperitivos, canapés, café da manhã de casamento composto por quatro pratos — incluindo petit fours e vinhos brancos e tintos selecionados pelo sommelier —, brinde com champagne rosé da casa, serviços de sommelier para vinhos e espumantes durante todo o dia, menus personalizados, cartões com nomes individuais e decoração nas mesas com flores sazonais. O pacote custa US$ 421 por pessoa.

Já o serviço Sérénité Wedding oferece equipe para auxiliar no planejamento e no dia da cerimônia, chá, café e bolos para hóspedes antes da cerimônia no La Belle Époque Conservatory, entretenimento musical, aperitivos, canapés, café da manhã de casamento composto por seis pratos — incluindo cafés, petit fours, seleção de três vinhos para acompanhamento de menu selecionado com o sommelier — e brinde com champagne Laurent-Perrier. Além disso, inclui um bolo feito no próprio hotel (ou fornecedor recomendado) com valor cobrado por fatia, arranjos florais para as mesas, serviços de sommelier para vinhos e champagne durante o dia, menus personalizados, cartões com nomes individuais e decoração das mesas. O pacote custa a partir de US$ 623 por pessoa.

Estes valores são aplicados para um número mínimo de 25 hóspedes entre domingo e quinta-feira e de 40 hóspedes às sextas e aos sábados.

Como complemento, Paul Wilkinson, fotógrafo parceiro do Belmond Le Manoir aux Quat’ Saisons, oferece tarifa especial a partir de US$ 2.021. Em relação às diárias, valores da suíte para casal custam a partir US$ 866. Para mais informações, visite www.belmond.com.

REDE BOURBON DE ROUPA NOVA
Seguindo a tendência de buscar constantemente a inovação de seus processos de trabalho e também de sua marca, a Rede Bourbon Hotéis & Resorts acaba de reformular sua linha de uniformes. Elaborada para acompanhar a atual forma de comunicação da Rede com os clientes, a renovação teve feedback positivos dos colaboradores.

Com a intenção de refletir bom gosto sem prejudicar o conforto dos funcionários, os uniformes passaram por uma mudança radical. Novas cores, tecidos e cortes foram confeccionados. Para isso, a Rede contou com a ajuda de uma estilista, e dedicou três meses de planejamento, aprovação e confecção de peças pilotos. A marca passa por constantes processos de inovação, e Adriana Cardoso, diretora de marketing da Rede, destaca a importância de os uniformes também seguirem esta tendência. Foram meses de testes e reuniões para chegar em um resultado que agradasse a todos, principalmente aqueles que usariam diariamente as peças, explica.

A principal preocupação do marketing da Rede Bourbon era adequar a apresentação dos colaboradores com a identidade visual da marca. O design das peças, além de conforto e modernidade, tinha que representar a qualidade Bourbon e esse foi o maior desafio da equipe. Além disso, foi necessária dedicação especial para escolher os melhores modelos para cada setor, sempre pensando em como melhorar a rotina do colaborador sem deixar de lado a apresentação. Pensamos em peças mais formais para a recepção, e mais leves para quem trabalha ao ar livre ou na cozinha, por exemplo. Tivemos que pensar no trabalho de cada um e desenhar a melhor peça para o serviço que desenvolvem. Essa preocupação foi determinante para o sucesso dos uniformes com nossos colaboradores, completa Adriana.

Os hóspedes claro, também foram importantes para a escolha dos novos uniformes. Cores e acessórios de fácil identificação foram escolhidos para ajudar o hóspede a reconhecer o funcionário do hotel ou resort. Cortes e peças funcionais também foram utilizados para que o colaborador possa ajudar o hóspede em diversas ocasiões.


NOTAS

Mabu: o resort do ano — 1
O Mabu Thermas Grand Resort recebeu mais um importante reconhecimento. O hotel foi indicado e escolhido como o Resort do Ano pela revista europeia Luxury Travel Guide, uma das principais publicações sobre viagem e estilo de vida. A Luxury Travel Guide fornece aos leitores um olhar objetivo sobre destinos de férias, hotéis, spas, entretenimento, tecnologia e muito mais ao redor do mundo. O prêmio da Luxury representa a realização em relação à experiência e hospitalidade oferecida pelos estabelecimentos, o que retrata o melhor que o Mabu Thermas oferece.

Mabu: o resort do ano — 2
Além disso, ainda neste ano, o Mabu Thermas foi incluído no Hall da Fama do TripAdvisor – já que foi agraciado, pela quinta vez consecutiva, com o Certificado de Excelência do TripAdvisor — considerado o maior site de viagens do mundo. Também foi conceituado como um dos 25 melhores hotéis do Brasil e da América do Sul, na categoria hotéis para famílias, por meio do prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor. E, relacionado à sustentabilidade, o resort foi um dos ganhadores, na categoria Meios de Hospedagem, do 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

Turismo religioso
A Fretam, empresa paranaense especializada em transporte e turismo e referência no segmento no Sul do País há mais de 20 anos, obteve um aumento de 20% na procura de transportes, devido a eventos de cunho religioso. De acordo com a diretora Michelle Nasser Daher, os paranaenses procuram lugares mais próximos para esse tipo de turismo. No Brasil existem cerca de 96 atrações religiosas distribuídas em 344 municípios e percebemos que os paranaenses tem grande preferência por lugares como Aparecida do Norte (SP) e Nova Trento (SC), até mesmo pelo fácil acesso e proximidade, comenta. No mês de outubro, a procura aumenta em torno de 70% em relação aos outros meses do ano.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******