A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, chefiada pelo delegado Rafael Vianna, recuperou nas últimas semanas, oito bicicletas com um alto valor de mercado, furtadas e roubadas por uma quadrilha especializada no furto e roubo de bicicletas.

No percurso das investigações, os receptadores das bicicletas foram identificados e autuados pela polícia.

A DFR também desarticulou na manhã da última quinta feira (23), uma quadrilha especializada em furto a farmácias. Quatro pessoas foram flagradas pela polícia cometendo o delito em uma farmácia na região do bairro Cajuru.

Duas mulheres de 23 anos e dois adolescentes, um de 17 e outro de 15 anos, foram abordados pelos policiais da DFR. De acordo com informações constatadas pela polícia, uma das mulheres já é conhecida no meio policial por possuír diversos antecedentes criminais pelo delito de furto. Ambas foram presas em flagrante. Já os adolescentes foram ouvidos e entregues aos responsáveis.

“Um trabalho específico voltado para desarticular essas quadrilhas está sendo realizada pela DFR. As investigações já estão surtindo resultados positivos, com a prisão de integrantes da quadrilha especializada no furto a farmácias, como também na recuperação de várias bicicletas furtadas e roubadas”, afirma Rafael Vianna.

As investigações levantaram ainda que a quadrilha que agia nas farmácias é suspeita de ter praticado furtos em comércios de Curitiba e região metropolitana. As investigações seguem no sentido de identificar outras pessoas envolvidas.