RODRIGO PARADELLA
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Os torcedores do Fluminense estão ansiosos por ver Ronaldinho com a camisa do clube. O principal reflexo disso é a grande presença de torcedores nas Laranjeiras nos últimos três dias, quando aconteceram os primeiros treinos do camisa 10 pelo clube. A euforia, no entanto, causou mudança nos planos do clube.
O Fluminense alterou sua programação de atividades e treinará na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, nesta quinta (30). O local é opção recorrente do clube quando a intenção é evitar o contato com a torcida. Além disso, o treinamento será fechado à imprensa.
Os torcedores ficaram ainda mais animados após o treino desta terça (28), quando Ronaldinho trabalhou com bola e marcou quatro gols em atividade técnica. Na média, cerca de 150 pessoas têm acompanhado as atividades nas Laranjeiras por dia.
A medida serve também para aumentar o mistério sobre a estreia de Ronaldinho. O camisa 10 pode estrear contra o Grêmio, às 18h30 deste sábado (1), no Maracanã, mas a data ainda não foi confirmada pela comissão técnica. A tendência é que a informação só seja divulgada no dia da partida.
As entrevistas agendadas para quarta (29) e quinta (30) também foram canceladas. A assessoria de imprensa do Fluminense não explicou o motivo da mudança na programação. Estavam previstas duas entrevistas nesta tarde e mais uma no dia seguinte.
Além de Ronaldinho, a possível volta de Cícero ao elenco também movimenta as Laranjeiras. Alguns jogadores são contrários à sua reintegração, enquanto o técnico Enderson Moreira apoiava o retorno do atleta. A diretoria ainda estuda a possibilidade financeira de manter o meia, que tem contrato até o meio de 2018 e também está na mira do Cruzeiro.